Fusos horários e horário de verão
Todos no planeta querem que o sol esteja no ponto mais alto do céu (cruzando o meridiano) ao meio-dia. Se houvesse apenas um fuso horário, isso seria impossível porque a Terra gira 15 graus a cada hora. A idéia por trás vários fusos horários é dividir o mundo em 24 fatias de 15 graus e definir os relógios em conformidade em cada zona. Todas as pessoas em uma determinada zona definir seus relógios da mesma maneira, e cada zona é uma hora diferente da próxima.
No território continental dos Estados Unidos há quatro fusos horários ( clique aqui para obter um mapa ): Oriental, Central, Montanha e Pacífico. Quando é meio-dia no fuso horário do Leste, são 11 horas no fuso horário Central, 10 horas no fuso horário das Montanhas e 9 horas no fuso horário do Pacífico.
Todos os fusos horários são medidos a partir de um ponto de partida centrado no Observatório de Greenwich da Inglaterra. Este ponto é conhecido como o meridiano de Greenwich ou o Meridiano de Greenwich . Horas no Meridiano de Greenwich é conhecido como Greenwich Mean Time (GMT), ou Tempo Universal . O fuso horário oriental nos Estados Unidos é designado como GMT menos cinco horas. Quando é meio-dia no fuso horário oriental, são 5 pm no Observatório de Greenwich. A Linha Internacional de Data (IDL) está localizado no lado oposto do planeta, do Observatório de Greenwich.
Por que o Observatório de Greenwich é um grande negócio? Um grupo de astrônomos declarou o Observatório de Greenwich como o principal meridiano em uma conferência de 1884. O que é engraçado é que o observatório mudou-se para Sussex nos anos 50, mas o local original permanece o meridiano principal.
urante a Primeira Guerra Mundial, muitos países começaram a ajustar seus relógios durante parte do ano. A idéia era tentar ajustar as horas de luz do dia no verão para mais perto as horas que as pessoas estão acordadas. Durante a Primeira Guerra Mundial, o objetivo era conservar o combustível reduzindo a necessidade de luz artificial.
Os Estados Unidos e vários outros países ainda usam alguma variação nesse sistema. Nos Estados Unidos, tradicionalmente, o horário de verão começou no primeiro domingo de abril e terminou no último domingo de Outubro. No entanto, a Lei de Política Energética de 2005 determinou uma alteração nas datas observadas. A partir de 2007 e para a frente, o horário de verão começará às 2 da manhã do segundo domingo de março e terminará às 2 da manhã do primeiro domingo de novembro.
Para observar DST, os relógios são avançados uma hora na primavera e movido para trás uma hora no outono ("Primavera para a frente, cair para trás" é uma frase que muitas pessoas usam para se lembrar disso). Você perde uma hora na primavera e recuperá-lo no outono.
Durante o inverno, os Estados Unidos está no tempo padrão . Durante o verão, os Estados Unidos estão no horário de verão. Mesmo que seja um ato do Congresso, alguns estados (como o Arizona) ignorá-lo e não têm horário de verão. Eles estão na hora padrão todo o ano.
fonte: http://science.howstuffworks.com/science-vs-myth/everyday-myths/time6.htm